Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) em uma operação de combate ao tráfico de drogas em Santa Juliana/MG. As prisões ocorreram na última semana, na Rua Gerson Boaventura, em um local conhecido por “Beco do Claudinho”.
Segundo apurado pela TV KZ, após denúncias, a polícia passou a monitorar um barraco na região e durante a aproximação para abordagem, um suspeito tentou fugir, mas foi capturado. A PM explicou que ele admitiu estar tentando escapar para esconder uma arma de fogo e substâncias ilícitas dentro do barraco. Durante a busca no local, foram encontrados um revólver calibre .32, 12 papelotes de cocaína, uma pedra de crack que, fracionada, renderia quase R$ 3 mil ao tráfico, duas buchas de maconha e R$60,00 em dinheiro.
O suspeito de tráfico indicou que as munições do revólver estavam escondidas no barraco ao lado, onde reside outro suspeito. O homem apontado foi localizado e confirmou o armazenamento das munições que foram localizadas. A PM encontrou no local mais seis munições calibre .32, 57 munições calibre .22 e parte de uma espingarda modificada para calibre .22 com gatilho.
Durante a mesma abordagem, foi identificado um usuário de drogas no barraco, sendo encontrado com ele, após busca pessoal, um papelote de cocaína.
O primeiro suspeito abordado foi detido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o segundo por associação ao tráfico e o terceiro por uso e consumo de drogas. Todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil de Araxá, juntamente com as armas e drogas apreendidas.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.